sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Crise de confiança: em quem você confia hoje em dia?

Antigamente acho que era mais fácil. Tinha muita gente para se confiar. A gente começava com a família, que eram as pessoas mais confiáveis do universo. Mas não parava por aí...tinha o pessoal da rua, os vizinhos de confiança,os amigos de confiança. As pessoas confiavam umas nas outras, e pronto.
Tinha a padaria, a costureira,o açougue,a loja de confiança. Tínhamos até marcas de produtos em que podiamos confiar na sua qualidade com os olhos fechados!
A gente confiava na professora, na escola,no posto de gasolina,no kilo de açucar,na metragem do papel higienico. (aliás, antigamente,ninguém se procupava com isso)
A gente confiava no governo e nos governantes, no futuro...
Eu tenho me perguntado,onde foram parar os médicos de confiança,os advogados de confiança,os políticos acima de qualquer suspeita?
Será que essas pessoas não existem mais, ou apenas abrimos nossos olhos?
Confiar, confiar mesmo,está difícil. E não é por falta de querer,é pela dificuldade de encontrar pessoas, serviços/produtos,profissionais confiáveis. A gente anda tendo cada surpresa...
Em termos humanos,realmente está complicado.Em termos divinos,aí sim,podemos respirar e finalmente acreditar que Deus é maior que tudo...

Curso de Gestão em Enfermagem, não perca!