quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dia das crianças!

Uma das riquezas que um povo pode ter é um futuro. Muitos países da europa estão atualmente com queda vertiginosa de nascimentos,o que implica em diminuição da população ativa em um futuro próximo. Por outro lado, aqui no Brasil,temos situações bizarras em que as pessoas são motivadas a terem filhos levadas pelos auxílios econômicos do governo. Filho nesse caso não é futuro, é a resolução do presente...
Não é fácil o mundo de hoje para as crianças que estão chegando. Ele é mais complexo, mais violento,mais frio e competitivo. Além da violência que rodeia à todos, há a violência contra a criança,que assume formas diversas e não menos cruéis.
Se o mundo têm mudado, as crianças também já não são mais as mesmas. Estão mais rápidas,mais espertas. Fico um pouco triste por elas,pela infância cada vez mais curta, e por experiências que muitos com certeza não passarão... Mas tenho esperança nelas, que nessa transição pós moderna que vivemos em que ainda não sabemos exatamente onde vai dar elas possam redescobrir todas as vêzes que puderem o amor.

Nenhum comentário: